Criação de sites: Tudo que você precisa saber

A criação de site tem sido uma das medidas mais inteligentes para promover o reconhecimento de uma marca no mercado.

Tendo em vista que o comportamento de compras do consumidor mudou de maneira significativa nos últimos anos, marcar presença no ambiente virtual é extremamente importante.

Com base nisso, elaboramos neste artigo algumas questões que devem ser colocadas em prática para a criação de sites .

Confira!

Por que a criação de sites é tão importante para as empresas?

Para a adoção de estratégias de marketing digital, é preciso investir nos canais em que serão veiculadas, por isso a criação de site se faz tão necessária.

Além do site, o público que as empresas pretendem atingir, se encontram em plataformas como blog e redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo.

Independentemente se o site for uma vitrine virtual, ou institucional, é imprescindível que o conteúdo oferecido atenda às expectativas das pessoas que o acessam.

De tal forma que sua página alcance boa visibilidade pelo público, e, consequentemente, ocupe um dos primeiros lugares no ranking dos sites de busca, como o Google.

Para conseguir esse feito, é preciso contar com uma equipe qualificada de marketing digital, que conheça as principais técnicas para bombar seu site, como é o caso das atividades do SEO.

Veja o que é preciso para a criação de sites

Certamente você já deve estar curioso para saber como se dá o processo de criação de site, porém, antes disso é preciso que adquira um servidor e o domínio do site.

Servidor de hospedagem: é o local em que será armazenado todo conteúdo do seu site, como textos, imagens, arquivos, vídeos, entre outros.

Os tipos de hospedagem podem ser de forma compartilhada, ou seja, o espaço que você terá na web será dividido com outros usuários.

Por ser uma opção mais econômica, essa modalidade é ideal para os sites que estão no início da sua jornada na internet, pois ainda não possuem um tráfego expressivo.

Em contrapartida, a hospedagem dedicada oferece um espaço exclusivo ao usuário, por esse motivo é a melhor alternativa para sites que recebem um grande número de visitas.

Domínio: nada mais é que a URL que será digitada na barra de endereços para que seu site seja acessado.

A escolha do domínio deve considerar a relação com o seu empreendimento, de preferência que esteja vinculado ao nome da empresa.

A melhor alternativa para a escolha do seu domínio é por meio de sites como o Registro BR, que disponibiliza a venda de domínios como o final “.com.br”.

Passos para a criação de site

Levar em conta a identidade da empresa é essencial para a criação de sites, para isso, é importante que um profissional seja contratado, que desenvolverá sua página seguindo os seguintes passos.

Atendimento

Este é o primeiro contato entre o representante da empresa e o responsável pela criação de site.

Nesse momento, o gestor deve apresentar quais as principais necessidades da sua empresa, para que assim o profissional possa definir qual a melhor opção de trabalho e qual será o investimento que deverá ser feito.

Criação

Nessa etapa é decidido o template que será utilizado para a criação de sites, se a sua versão gratuita ou paga.

Além disso, define-se a parte visual do site, como as cores, a melhor organização do menu, tipologia, ou seja, tudo que os usuários vão ver quando acessarem seu site.

Programação

Por envolver a estruturação dos códigos responsáveis pelo funcionamento do site, esta etapa é bem mais complexa.

Por esse motivo, o ideal é que a criação de site seja realizada por um programador.

Conteúdo

Mais importante que a parte visual de um site, é o conteúdo que é postado, ou seja, de nada adianta uma aparência agradável, uma página fácil de navegar.

Se não houver a preocupação de apresentar conteúdos relevantes para o seu público.

Aprovação

Se ao apresentar a proposta para o cliente, não houver a necessidade de ajustes, passando pela sua aprovação, o site já pode ser colocado no ar.

Conclusão

Possivelmente, se você chegou até aqui, tenha entendido a importância da criação de site para o seu empreendimento.

Afinal, é preciso estar sempre atento às mudanças do mercado e, atualmente, a empresa que não possui uma identidade virtual, deixa de existir para os consumidores, que estão cada dia mais exigentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here